Segmentos

Atendemos aos principais players dos mais diversos segmentos


Mercados dinâmicos precisam de estruturas que ofereçam agilidade e flexibilidade na hora de armazenar. Com mais de 40 anos de mercado e liderança absoluta no segmento de galpões lonados ou em zinco, a Tópico é a principal responsável pelo crescimento da demanda por infraestrutura flexível. As soluções Tópico são utilizadas pelos maiores players globais de diversos setores da economia, do agronegócio ao varejo.

Se sua empresa é dinâmica, sua cobertura e armazenagem também devem ser!

Quais segmentos utilizam galpões flexíveis?

De forma geral, os galpões flexíveis, revestidos em lona ou zinco, podem atender a empresas de qualquer segmento que necessitem de espaço para armazenagem. Graças ao seu caráter modular - que permite ampliação ou redução do espaço de acordo com variáveis como a sazonalidade e volume de produtos, insumos ou matéria-prima - o galpão flexível tem sido utilizado até mesmo por segmentos que, até pouco tempo, apostavam em uma logística just in time. Mas, por conta da pandemia e pelo consequente desabastecimento, perceberam a importância do estoque.

Além disso, o galpão flexível oferece diversos benefícios que impactam diretamente no custo da operação e, consequentemente, na competitividade das empresas. Essas vantagens vão desde a economia com a infraestrutura para armazenagem, até a diminuição dos custos com transporte, uma vez que os galpões e tendas flexíveis podem ser instalados em qualquer terreno plano, possibilitando sua montagem em locais estratégicos.

Nossos cases